Gerências e Unidades Ações e Projetos Serviços Fale Conosco

Manutenção de Equipamentos de Informática

Quais os prazos de atendimento da Manutenção de Equipamentos de Informática?

Caso a solicitação ocorra no período entre 07:00 e 18:00 horas, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática terá no máximo 6 horas para atender ao chamado. Se a solicitação ocorrer após as 18 horas o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática devera atender ao chamado até ás 12:00 do dia seguinte. Após o diagnóstico, caso não seja necessário a troca de peças o setor deverá efetuar a manutenção e retornar com o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias.

Caso o equipamento necessite a troca de peças, então:

. Se a peça esteja disponível em estoque, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática efetuara a troca e o restante da manutenção e devera retornar o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias;
. Se a peça não estiver em estoque, o setor de informática em conjunto com o setor solicitante deverá solicitar a sua compra ao Setor de Compras. Após a solicitação de compra da peça, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática aguardará 7 dias pela sua chegada, caso a mesma ainda não esteja disponível, o equipamento será devolvido ao setor solicitante a fim de resguardar o material e não acumular equipamentos no setor de Manutenção de Equipamentos de Informática.

Quais os prazos de atendimento da Manutenção de Equipamentos de Informática?

Caso a solicitação ocorra no período entre 07:00 e 18:00 horas, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática terá no máximo 6 horas para atender ao chamado. Se a solicitação ocorrer após as 18 horas o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática devera atender ao chamado até ás 12:00 do dia seguinte. Após o diagnóstico, caso não seja necessário a troca de peças o setor deverá efetuar a manutenção e retornar com o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias.

Caso o equipamento necessite a troca de peças, então:

. Se a peça esteja disponível em estoque, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática efetuara a troca e o restante da manutenção e devera retornar o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias;
. Se a peça não estiver em estoque, o setor de informática em conjunto com o setor solicitante deverá solicitar a sua compra ao Setor de Compras. Após a solicitação de compra da peça, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática aguardará 7 dias pela sua chegada, caso a mesma ainda não esteja disponível, o equipamento será devolvido ao setor solicitante a fim de resguardar o material e não acumular equipamentos no setor de Manutenção de Equipamentos de Informática.

A quem o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática atende?

O Setor atende as unidades administrativas do Campus da Unimontes e os demais CAMPI.

Quem pode solicitar os serviços do setor de Manutenção de Equipamentos de Informática ?

Diretores, chefes de departamentos, gerentes e responsáveis diretos pelo setor.

Quais os procedimentos para solicitar os serviços do setor de Manutenção de Equipamentos de Informática ?

ATENDIMENTO
O setor que necessitar de manutenção nos equipamentos de informática (microcomputadores, impressoras, monitores, teclados, mouses, etc.), deverá solicitar o atendimento ao setor de Manutenção de Equipamentos de Informática através de memorando, internet (sistema próprio) ou telefone. Caso a solicitação ocorra no período entre 07:00 e 18:00 horas, o setor de manutenção de Equipamentos de Informática terá no máximo 6 horas para atender ao chamado. Se a solicitação ocorrer após as 18 horas o setor de manutenção de Equipamentos de Informática devera atender ao chamado até ás 12:00 do dia seguinte. Neste atendimento, o setor deverá fazer um diagnostico preliminar no equipamento e determinar pela remoção ou não do mesmo, caso não seja possível a manutenção in loco.

Caso haja a necessidade de remoção do equipamento, e o setor solicitante necessite muito do equipamento e exista equipamento de reserva disponível no setor de Manutenção de Equipamentos de Informática, o mesmo será cedido durante a manutenção do equipamento do setor solicitante.

DIAGNOSTICO
Caso o equipamento seja removido para o setor, o mesmo deve passar um diagnostico a fim de se identificar com mais precisão o problema. O setor de manutenção deverá fazer este diagnostico e informar ao setor solicitante o problema referente ao equipamento em no máximo 24 horas.

MANUTENÇÃO
Após o diagnóstico, caso não seja necessário a troca de peças o setor deverá efetuar a manutenção e retornar com o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias.
Caso o equipamento necessite a troca de peças, então:
. Se a peça esteja disponível em estoque, o setor de manutenção efetuara a troca e o restante da manutenção e devera retornar o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias;
. Se a peça não estiver em estoque, o setor de manutenção em conjunto com o setor solicitante deverá solicitar a sua compra ao Setor de Compras. Após a solicitação de compra da peça, o setor de manutenção de informática aguardará 7 dias pela sua chegada, caso a mesma ainda não esteja disponível, o equipamento será devolvido ao setor solicitante a fim de resguardar o material e não acumular equipamentos no setor de manutenção de informática. Assim que a peça chegar será feita nova coleta a fim de terminar a manutenção do equipamento, que deverá retornar ao setor solicitante em no máximo 3 dias.
Antes de retornar o equipamento ao setor solicitante, o setor de manutenção de Equipamentos de Informática deverá testar o equipamento, verificando o hardware (integridade) e o software (necessários ao setor solicitante) e limpa-lo.


INSTALAÇÃO
Ao retornar o equipamento ao setor solicitante, o setor de manutenção de equipamentos de informática deverá instalá-lo, ligá-lo e testa-lo na presença do responsável pelo setor solicitante e certificar-se que o mesmo está em conformidade com as necessidades do setor.

O setor de manutenção de Equipamentos de Informática não tem qualquer responsabilidade por backup de arquivos que estejam fora dos locais convencionais ou não informados no momento da retirada do equipamento.

O computador do setor parece que está queimado. Vou perder os dados?

A equipe técnica do setor de Manutenção de Equipamentos de Informática fará uma avaliação do estado do equipamento e, dependendo das condições de funcionamento, fará uma cópia preventiva dos dados.

Como fazer para atualizar o antivírus do computador do setor?

Normalmente, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática instala um software que realiza a atualização de forma automática, por isso não é preciso se preocupar com a atualização do antivírus.

Como faço para saber se a manutenção do equipamento de informática foi concluída?

Basta entrar em contato pelo telefone (38) 3229-8138.

Como eu faço para enviar o computador do meu setor para manutenção?

Basta seguir os procedimentos de solicitação via memorando, internet ou telefone (8138).


  • Principal
  • Serviços
  • Ações e Projetos
  • Perguntas e Respostas
  • Novidades

  •  

    << Voltar à página anterior

    Ações e Projetos
    Capacitação de Servidores Públicos 2010
    Licitação
    Modalidade: Objeto: Sessao: // : Local:
    Dúvidas

    Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças

    Direitos Reservados
    Universidade Estadual de Montes Claros