Gerências e Unidades Ações e Projetos Serviços Fale Conosco

Manutenção de Equipamentos de Informática

Serviços

Atendimento


O setor que necessitar de manutenção nos equipamentos de informática deverá solicitar o atendimento ao setor de Manutenção de Equipamentos de Informática através de memorando, internet (sistema próprio) ou telefone.

Caso a solicitação ocorra entre 7 e 18 horas, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática terá no máximo 6 horas para atender ao chamado. Se a solicitação ocorrer após as 18 horas, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática deverá atender ao chamado até as 12 horas do dia seguinte.

No atendimento, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática deverá fazer um diagnóstico preliminar no equipamento e determinar pela remoção ou não do mesmo, caso não seja possível a manutenção no local. Sendo necessária a remoção do equipamento, e o setor solicitante apresentar real necessidade do mesmo, existindo equipamento substituto, este será cedido durante o período de manutenção.

Diagnóstico


Em caso de remoção para o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática , o equipamento passará por um diagnóstico a fim de se identificar com mais precisão o problema. Feito isso, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática informará ao setor solicitante sobre o problema referente ao equipamento em no máximo 24 horas.

Manutenção


Após o diagnóstico, caso não seja necessária a troca de peças, o setor deverá efetuar a manutenção e retornar com o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias.
Caso o equipamento necessite de troca de peças, então:

# Se houver estoque disponível, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática efetuará a troca e concluirá toda a manutenção, devendo retornar com o equipamento ao setor solicitante em no máximo 3 dias;

# se não houver disponibilidade em estoque, o setor de Manutenção de Informática, junto com o setor solicitante, deverá requerer a compra da peça. Feito isso, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática aguardará por 7 dias o recebimento da mesma, caso contrário, o equipamento será devolvido ao setor solicitante a fim de resguardá-lo e para evitar o acúmulo de equipamentos no setor. Ao chegar a peça, será feita nova coleta para a conclusão da manutenção, limpeza e teste de integridade (de hardware e software) do equipamento, que deverá retornar ao setor solicitante em no máximo 3 dias.

Instalação


No retorno do equipamento ao setor solicitante, o setor de Manutenção de Equipamentos de Informática deverá instalá-lo, ligá-lo e testá-lo na presença do responsável pelo setor solicitante e certificar-se de que o mesmo está em conformidade com as necessidades do setor.

O setor de Manutenção de Equipamentos de Informática não tem qualquer responsabilidade por backup de arquivos que estejam fora dos locais convencionais ou não informados no momento da retirada do equipamento.


  • Principal
  • Serviços
  • Ações e Projetos
  • Perguntas e Respostas

  • << Voltar à página anterior

    Ações e Projetos
    Capacitação de Servidores Públicos 2010
    Licitação
    Modalidade: Objeto: Sessao: // : Local:
    Dúvidas

    Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças

    Direitos Reservados
    Universidade Estadual de Montes Claros