Gerências e Unidades Ações e Projetos Serviços Fale Conosco

Gerência de Tecnologia da Informação

Como proceder para cadastrar um usuário e senha para ter acesso à rede do campus?

Para cadastrar um usuário e senha para acesso à rede de computadores, o servidor deverá comparecer à Gerência de Tecnologia da Informação, trazendo o MASP ou identificador funcional. Caso não possua, o servidor será cadastrado em um código especial e identificado. O servidor, no ato do cadastro, assinará o termo de responsabilidade de utilização da conta de acesso à rede, uma vez que esse acesso é pessoal e intransferível.

Como solicitar o suporte de informática?

O suporte poderá ser solicitado através do ramal 8125. Deverá compreender ações relacionadas ao fluxo de rede, site da Unimontes, gerência e desenvolvimento de sistemas de informação, orientação técnica, dentre outros.

Preciso instalar um software na máquina do setor

Para instalar um software no computador do setor, deverá ser feita uma solicitação formal à Gerência de Tecnologia da Informação. Após uma análise detalhada, de acordo com as normas e implicações deste software, a solicitação será ou não atendida. Poderá ainda ser encaminhada ao setor de Manutenção de Equipamentos de Informática para execução.

Como proceder para cadastrar um usuário e senha para ter acesso à rede do campus?

Para cadastrar um usuário e senha para acesso à rede de computadores, o servidor deverá comparecer à Gerência de Tecnologia da Informação, trazendo o MASP ou identificador funcional. Caso não possua, o servidor será cadastrado em um código especial e identificado. O servidor, no ato do cadastro, assinará o termo de responsabilidade de utilização da conta de acesso à rede, uma vez que esse acesso é pessoal e intransferível.

Como bloquear e desbloquear a máquina para que outra pessoa não a use quando estiver fora?

Por segurança, para bloquear a estação de trabalho, pressione as teclas CTRL, ALT e DELETE ao mesmo tempo. Em seguida, clique em BLOQUEAR COMPUTADOR. O computador só poderá ser desbloqueado pelo usuário que o bloqueou, ou por um usuário que seja administrador.

Quero criar um e-mail, como fazer?

Para solicitar este serviço o servidor deverá estar ciente das normas de sua utilização, preencher um dos formulários abaixo, de acordo a sua categoria e encaminhá-lo (impresso e devidamente assinado) à Gerência de Tecnologia da Informação, no prédio da Reitoria.

- Caixa Postal Individual-funcional
Para usuários em geral (servidores técnico-administrativos e professores)

- Caixa Postal Institucional
Para os setores da Estrutura Administrativa

- Caixa Postal Temporária
Para estagiários, projetos, prestadores de serviço, etc.

Resolução SEPLAG Nº 71
Dispõe sobre padronização e utilização dos Serviços de Correio Eletrônico Oficial dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional.

Para acessar os documentos e formulários de emails, clique aqui.

Qual procedimento para solicitar o desenvolvimento de um sistema de informação?

Sistemas de informação são somente para atendimento interno da Pró-Reitoria. O tempo de desenvolvimento deverá ser discutido na solicitação.

Qual procedimento para solicitar o desenvolvimento de um site?

Qualquer requisição de site deve ser solicitada com antecedência. Abaixo estão os tempos mínimos de antecedência para cada tipo de requisição:

Para criação do layout e estruturação do site: uma semana;
Site com inscrições online: duas semanas;

Dependendo da estrutura do site, quantidade de informação, e a estrutura da inscrição online, o tempo de antecedência apresentado pode ser expandido.
Portanto, aconselha-se que a solicitação ocorra o mais cedo possível, e que se colete a maior quantidade de material para publicação.

Quem pode solicitar serviços do setor?

Os servidores da Unimontes, chefes de departamento, coordenadores de cursos e comunidade acadêmica.

A quem o setor atende?

A Gerência de Tecnologia da Informação atende aos servidores, centros e departamentos da Unimontes. A comunidade acadêmica pode requisitar também a elaboração e publicação de sites sobre eventos da universidade.


  • Documentos e Formulários
  • Principal
  • Perguntas e Respostas
  • Serviços
  • Novidades

  •  

    << Voltar à página anterior

    Ações e Projetos
    Capacitação de Servidores Públicos 2010
    Licitação
    Modalidade: Objeto: Sessao: // : Local:
    Dúvidas

    Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças

    Direitos Reservados
    Universidade Estadual de Montes Claros